Pages

Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Arco "fluffy"

 
Material necessário:
  • Tesoura, agulha e linha
  • Tecido para costurar cortinas em vez de tule, comprimento de cerca de 60 * 60 cm


Passo a passo:

1. desenhe os modelos dos círculos sobre o papelão para os padrões.

O círculo maior tem um diâmetro de 10-11 cm, os demais - cerca de 1 cm de diâmetro menor.

Ao todo são oito padrões.



2. transfira para o tecido de 6 a 5 vezes os contornos de cada padrão. O número pode mudar, dependendo do arco "fluffy" desejado: quanto mais elaborado - o desenho mais técnico deve ser.


3. Para economizar o tecido gasto, vá alternando os padrões de grandes e pequenos.Não é bom riscar com caneta, pois às vezes há vestígios sobre o produto acabado, é melhor pintar com um pedaço seco de sabão de cor - linha fina, facilmente cai sobre o tecido durante o corte é perceptível, mas não tão perceptível.




4.cortar círculos com uma tesoura afiada.




5. O próximo passo - Design com fogo.
Há algumas nuances! Para que o tecido não se desintegre, é necessário fusão das bordas.
 Passe as bordas do padrão ao lado do fogo, transformando-o em toda a volta.Neste ponto, os padrões de borda não são apenas derretida, mas um pouco distorcida, dando a ondulação e rugosidade, que deveria ser.


6. Os padrões requerem um outros tratamento a mais - é preciso torná-los volumosos e pouco elástico.Para  fazer o tecido enrugar coloque-o sobre a chama  no topo, muito suavemente a uma distância segura para baixo e vá arrumando até que haja uma  deformação dos tecidos. Com os outros padrões pode repetir esta operação várias vezes, alterando o local da chama até atingir o resultado desejado. A foto mostra as diferentes etapas do trabalho com o mesmo círculo. Experiência vem desde o primeiro padrão modificado. Durante o processamento, o tamanho do padrão é bem reduzido.


7. Veja as rugas em forma de mancha (ex-círculos) como ficou!


8. O próximo passo - a formação de um arco de flores. Uma vez que o arco deve ser grande, tome como base para um círculo o diâmetro de 4-5 cm com as bordas fundidas e comece a costurar para o futuro arco pétalas de flores . Algo como o diagrama abaixo:


9. As pétalas para esta série devem ser feitas com os maiores círculos encolhidos. O ponto para costurar as pétalas deve ser bem apertado e afastado do centro do círculo-base, forme pequenas rugas, dando extras volume futuro ornamento.



. 10 Mais perto do centro, eu costurar a próxima linha - dos círculos menores.


11. Em seguida, um pouco mais, agora no centro.


12. Finalmente, está formado o núcleo do arco: que se acumulam em uma pilha de pequenos círculos 5 a 7, a partir do maior - para boa uma fixação desta pequena pilha dê pontos invisíveis, aperte-os bem.


13. está costurado o coração para o corpo de um arco - quase lá! Resta costurar um prendedor e decorar a cabeça da brilhante flor de menina.


14. Com a mesma técnica, use as pequenas pétalas restantes e forme outro pequeno arco.




O resultado foi um arco, embora grande, mas quase sem peso. E exclusivo!


Um comentário:

Postagem em Destaque

Espartilhos estão de volta!

Por quê motivo o espartilho permaneceu popular até hoje? Talvez seja porque os designers e estilistas de moda contemporânea ainda não criar...