Pages

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

Qual a melhor máquina de Costura?

O que levar em conta antes de comprar uma máquina de costura?

Dentre todos os investimentos envolvendo esta a profissão, a máquina de costura é provavelmente o maior. Sem mencionar que a primeira máquina de costura a gente nunca esquece.


Por isso é melhor pesquisar antes de efetuar a compra, pois fazendo uma decisão com base em informações confiáveis, permitirá comprar máquinas de costura que atendam suas reais necessidades e salvar-lhe horas de frustração.



Procure por uma máquina que seja adequado às suas necessidades

Muitas vezes achamos que o que é melhor é mais caro, e sem muita pesquisa optamos pelo menos proveitoso.

Em se tratando das muitas funcionalidades, talvez pareça a princípio que é um bom investimento, comprar uma máquina com mil e uma utilidades, mas quase sempre pagamos mais por algo que nem vamos usar realmente.

Além disso, é bom levar em conta o tempo de uso, ou seja, quantas horas seguidas a máquina de costura será utilizada?

Que tipo de tecido que será mais usado

Algumas máquinas são mais delicadas, indicadas especialmente para uso doméstico, portanto podem costurar apenas tecidos finos. Já outras maquinas de costura costuram muito bem tecidos pesados.
E para uma costura mais artística, podemos pensar em adquirir uma máquina capaz de bordar ou fazer patchwork.

Enfim, por se preocupar em testar técnicas de costura básicas, especialmente as que você usa nas máquinas de costura será de grande importância.


Para mais informações veja os seguintes sites:


Como escolher uma máquina de costura

Qual a melhor Máquina de Costura pra mim?

Qual a melhor Máquina Industrial pra mim?

2 comentários:

  1. Falou, falou e não falou nada!

    ResponderExcluir
  2. Este blog foi formulado com o intuito de indicar onde podemos encontrar com mais facilidade algumas dicas relacionadas ao universo da costura, ou seja trata-se apenas de um caminho. Os links abaixo podem te levar ao conteúdo que você está procurando, mas se não for o caso sinto muito se não foi possível lhe ajudar.
    A minha máquina de costura é Singer facilita 2818, comprei achando que era a melhor para atender as minhas necessidades básicas de costura por conter muitos recursos e ser resistente, não me arrependi, mas ainda preciso de uma overlock ou talvez uma interloque...

    ResponderExcluir

Postagem em Destaque

Espartilhos estão de volta!

Por quê motivo o espartilho permaneceu popular até hoje? Talvez seja porque os designers e estilistas de moda contemporânea ainda não criar...